Reprodução/Youtube

O Alfaiate Valente, Prenda de Neve e Meu Cavalo Flecha são algumas das histórias que as bruxas do Bosque Alemão contam para as crianças esta semana, na programação especial de férias da TV Escola Curitiba, canal no YouTube da Secretaria Municipal da Educação que veicula os conteúdos da rede municipal de ensino.

As histórias estão no ar desde dezembro passado, e a cada dia uma bruxa traz um conto inédito no canal, que já soma mais de 29,2 milhões de visualizações e 112 mil inscritos desde a estreia, em 13 de abril de 2020.

Férias escolares

A Hora do Conto é parte da programação de férias da TV Escola, que também já veiculou especiais de Natal, disponíveis no canal do YouTube.

Ao longo do ano passado, até 18 de dezembro, quando se encerrou o ano letivo de 2020, crianças e estudantes tiveram acesso aos conteúdos por meio das videoaulas da TV Escola e da realização de atividades pedagógicas, disponibilizadas nas unidades a cada 15 dias.

Além do canal do YouTube, as aulas foram ao ar pela TV aberta, nos canais da Paraná Turismo, 9.2 UHF, ou Rede Massa (4.2), incluindo propostas da educação infantil e videoaulas de matemática, língua portuguesa, robótica, geografia, educação física, arte, ciências, história, ensino religioso, literatura, direitos humanos e família, programa Linhas do Conhecimento, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Este ano, a TV Evangelizar (16.4) também veicula o mesmo conteúdo.

Ano letivo 2021

As 140 mil crianças e estudantes da rede municipal de ensino de Curitiba iniciarão o ano letivo de 2021 no dia 18 de fevereiro, em um modelo híbrido. Parte irá presencialmente para a unidade e os demais acompanharão os conteúdos por meio de videoaulas.

A escolha do modelo caberá as famílias.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui