No último domingo um vídeo de um cão cuidando de outro cachorro que foi atropelado no sul do Ceará acabou viralizando pela forma como um cuidava do outro. O animal ferido teve a companhia do outro cachorro até o dia seguinte quando foram resgatados por membros de uma ONG de Iguatu.

Segundo informações da ONG, vídeos mostrando os dois animais juntos se espalharam pelo Whatsapp e chegaram até a equipe. Como a ONG estava sem veterinário no domingo (14) só conseguiram resgatar na segunda-feira (15).

O cão “cuidador” a todo tempo protegia o amigo, lambia, passava as patinha nele como se quisesse reanimá-lo. Quando o cão ferido foi resgatado o outro pulou no banco do veículo e foi junto para a clínica.

O cachorro ferido ainda passará por avaliação pois não consegue andar. Mas já apresenta melhoras e consegue ficar em pé.

Os dois animais, que foram batizados como Caju e Castanha, foram encaminhados para um lar temporário onde estão recebendo cuidados. Após a recuperação do animal atropelado, os dois serão disponibilizados para a adoção. A ONG apenas permitirá a adoção dos dois animais juntos.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui