A casa de tradição afro brasileira Ile Asè Aira Kiniba foi atacada na noite desta terça-feira (30), no bairro Guaraituba em Colombo.

Nossa equipe recebeu a denúncia de vandalismo, racismo e intolerância religiosa acontecida no local. O responsável relatou que deseja tornar público e repudia o ato de vandalismo e racismo religioso.

Junior Santos fez um relato triste sobre a situação:
Pessoas totalmente equivocadas e que não o menos entendimento sobre a nossa religião colocam o nome de um ser superior para justificar seus atos e ficarem impunes.
Isso para mim não é religiosidade, é fanatismos religioso, é doença!
Fora isso, jogaram dentro do nosso espaço uma bíblia e uma garrafa com as seguinte frase: Volta para a Senzala, seu macumbeiro. Isso tem nome: Racismo religioso e racismo é crime! E que não seja mais um crime impune, que seja um momento triste que sirva para nós, comunidade de axé, possamos deixar nossas diferenças de lado e possamos nos unir contra o preconceito que nos acerca! Hoje com certeza é um dia triste para todos nós do Ase Ile Asé Ayra Kiniba, mas que sango seja por nós e nos fortaleça para combatermos com sabedoria essa violência“, ressaltou Junior.

Até o momento não foi possível identificar o autor do ato criminoso.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui