Colégio Pedro Macedo realiza sua primeira feira de Tecnologia

No próximo dia dezoito de outubro, o Colégio Estadual Pedro Macedo, realizará sua 1ª Feira de Tecnologia, no horário das 8 às 21 horas.

A PEMTEC (Pedro Macedo Tecnologia) estará aberta para visitação dos alunos do Colégio, pais e convidados.

O projeto da Feira surgiu da necessidade de que nossos alunos (futuros técnicos de informática) vislumbrem todas as possibilidades de formação na área de tecnologia disponíveis para o mercado de trabalho. A Equipe pedagógica do Colégio responsável pelo curso de informática, desenvolveu o projeto que contou com participação dos alunos e professores em todas as etapas, desde a criação da logo do curso, vídeos de divulgação, folders, cartazes, camisetas, etc.

Os alunos do Curso de Informática terão oportunidade de participar da Feira tanto expondo trabalhos e projetos, como assistindo palestras e oficinas.

O Colégio realizou parcerias com diversas instituições como escolas de informática, Universidades e empresas da área de tecnologia e educação, que marcarão presença na Feira e ministrarão palestras e oficinas aos alunos do Curso de Informática.

Um dos objetivos da PEMTEC, é a apresentação e divulgação de trabalhos e projetos desenvolvidos pelos alunos do Curso Técnico de Informática, com visão científica, tecnológica, criativa e empreendedora. Entendemos que a troca de experiências entre alunos de diferentes instituições de ensino é fundamental para o desenvolvimento do trabalho em equipe e de ideias inovadoras.

A Feira integrará teoria e prática, despertando nos estudantes a curiosidade científica e o emprego das metodologias aprendidas em sala de aula, nas diversas disciplinas que compõe a grade curricular do curso.

 

 

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui