A Sanepar divulga a tabela de rodízio de abastecimento de água em bairros de Curitiba e cidades da Região Metropolitana até 29 de abril. O rodízio foi implantado em meados de março devido à forte estiagem que provocou queda na vazão do Rio Miringuava. A equipe técnica da companhia avalia diariamente as condições dos reservatórios para definir se mantém ou não o rodízio em cada dia.
A interrupção do fornecimento tem início sempre às 8 horas e a normalização ocorre às 8 horas da manhã do dia seguinte.
A Sanepar reforça a importância do uso racional e econômico da água, com prioridade para a higiene pessoal, principalmente para o combate ao coronavírus, e para alimentação. Atividades como lavagem de carros e calçadas devem ser adiadas para quando o período de estiagem passar.
Também é importante que os imóveis tenham caixa d´água com capacidade suficiente para abastecer cada família por pelo menos 24 horas, em caso de interrupção do fornecimento.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Pelo aplicativo para celular Sanepar Mobile o cliente pode atualizar o seu cadastro e se cadastrar para receber avisos de paradas no abastecimento e outras informações por SMS.