As unidades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Londrina receberam a visita do Subcomandante-Geral da PM, coronel Hudson Leôncio Teixeira nesta sexta-feira (27/11). O coronel convidou para a agenda na cidade o secretário da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares, e o Delegado-Geral da Polícia Civil, Silvio Jacob Rockembach. O objetivo do secretário Marinho foi conhecer melhor as estruturas das instituições na cidade e ver as iniciativas tecnológicas e de gestão de pessoal aplicados pela segurança pública.

“Londrina tem um significado especial para o Paraná e, por isso, vim conhecer as instalações e verificar as demandas. Temos investido pesado em infraestrutura em todo o estado, e buscamos cada vez mais recursos para proporcionar melhores condições de trabalho aos nossos profissionais”, disse o secretário Marinho.

A primeira parada foi na 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ª CIPM). O secretário foi recebido pelo comandante da unidade, major Marcos Tordoro, que apresentou as seções administrativas e fez um panorama do trabalho feito na Zona Norte de Londrina, área de atuação da 4ª CIPM.

A comitiva também conheceu a Sala do Veterano, um espaço dedicado às memórias dos policiais militares de gerações passadas que construíram a imagem da Polícia Militar com dedicação e profissionalismo. Fotos, livros e itens do uso diário dos militares estaduais fazem parte do acervo da sala, que ajudam a entender como era o trabalho de segurança pública nas décadas passadas.

Depois, as autoridades conheceram o Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICCL), uma iniciativa de integração de câmeras de segurança da cidade que permite a conferência de placas e auxilia no acionamento de uma viatura policial caso seja constatado algum alerta de furto, roubo ou outra situação de crime. A visita se estendeu ainda ao 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), onde ocorreu o lançamento da Operação Sinergia.

O 3º Grupamento de Bombeiros (3º GB) também recebeu a visita das autoridades. O comandante da unidade, tenente-coronel Wilson Oliveira Paulino, e o subcomandante, major Clodomir João Marafigo Júnior, recepcionaram a comitiva.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui