Na noite desta terça-feira (6), uma equipe da Companhia Operacional de Recobrimento Preventivo (CORP), do Regimento de Polícia Montada (RPMon), realizou uma ação de combate ao furto qualificado no centro de Curitiba.
Durante patrulhamento nas proximidades da Praça Tiradentes, os soldados De Souza e Victor foram abordados por uma pessoa que denunciou um veículo Hyundai HB20 prata, suspeito de envolvimento com tráfico de drogas na região. Rapidamente, a equipe localizou o carro e realizou a abordagem.
Na revista ao condutor, nada de ilícito foi encontrado. Contudo, ao ser questionado, o abordado admitiu que não era o proprietário do veículo e que havia retirado o carro de um lava car onde trabalhava, sem autorização da dona nem do restante dos funcionários. A proprietária foi localizada e confirmou que havia deixado o veículo apenas para lavagem, sem conhecimento de que estava sendo usado.
A equipe deslocou-se também ao lava car, onde outros funcionários confirmaram que o indivíduo já havia saído outras vezes com carros de clientes sem avisar.
O indivíduo foi preso e encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, após atendimento médico na UPA do Pinheirinho, por relatar dores.