O corpo do adolescente Gledson Carvalho, de 15 anos, foi localizado no início da tarde desta quinta-feira (6), no bairro Campo de Santana em Curitiba.
As buscas pelo jovem já estavam no quarto dia e vários bombeiros trabalhavam com botes e drone, realizando buscas pelo jovem pelo Rio Barigui e Rio Iguaçu.
As equipes que realizavam as buscas no Rio Barigui quando receberam uma ligação no 193 de moradores teriam visualizado um corpo nas margens do rio na região do Campo de Santana. As equipes deslocaram até o local indicado e confirmaram que se tratava do corpo do adolescente. A distância aproximada do local da queda ao ponto que foi encontrado o corpo é de 8 quilômetros.
A Polícia Científica foi acionada para o local.
Nota do Corpo de Bombeiros
No dia 03 de fevereiro de 2025, no bairro Cidade Industrial, na cidade de Curitiba, por volta das 19h, o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná foi acionado para dar atendimento a uma ocorrência de afogamento no rio Barigui. Trata-se de um adolescente de 15 anos, que, segundo relato da testemunha presente no local, tentou atravessar o rio, entretanto, em razão do forte volume de águas, acabou sendo levado pela correnteza.
A equipe do Corpo de Bombeiros iniciou as buscas na noite do dia 03/02 e estendeu a operação por quatro dias, realizando procedimentos de busca de superfície com embarcações, busca terrestre nas margens/areia, busca com drone e busca com aeronave.
Desde o primeiro dia da operação, o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná percorreu mais de 100 quilômetros de extensão na área de busca, e hoje, dia 06 de fevereiro, por volta das 12h15min, um corpo foi localizado a 8 km abaixo do local do desaparecimento.
Em respeito aos familiares do adolescente desaparecido, o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná informou primeiramente a família e, seguindo os trâmites legais, realizou o acionamento da Polícia Científica do Paraná, para que, através dos serviços do IML, o corpo seja devidamente identificado.