Policiais civis da Denarc de Maringá em uma operação conjunta com policiais civis de Londrina, realizaram uma das maiores apreensões de maconha em 2020.

Os policiais estavam monitorando há uma semana o caminhão que estava com suspeita de carregamento de drogas no Paraná. O motorista estaria utilizando nota falsa da carga, que chamou a atenção dos policiais.

Na manhã desta sábado (12), a equipe da Denarc recebeu informações de que o veículo estava passando pelo norte do Paraná e iniciou as buscas, com auxílio de equipes da Receita Federal e Polícia Rodoviária Federal.

Na cidade de Jataizinho, próximo a Londrina, os policiais abordaram o caminhão que estava carregado com farelo de milho. A equipe utilizou o cão farejador Chris que indicou que havia droga em meio de farelo de milho.

De acordo com informações repassadas pelo Delegado Leandro Munin, o motorista que é usuário de drogas e estava devendo para traficantes. Ele receberia R$ 5.000,00 para realizar o transporte da carga. A maconha foi carregada no Mato Grosso do Sul e seria entregue em Feira de Santana, na Bahia. Veja o vídeo:

O carregamento de maconha estava envolto da carga de farelo de milho. Além disso os policiais encontraram um fundo falso no caminhão com mais maconha. As equipes ainda trabalham na pesagem da droga que de acordo com a polícia, pode chegar em até 5 toneladas de maconha.

O motorista foi preso e encaminhado para a delegacia de polícia.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui