Foto: Daniel Castellano/SMCS

Nesta terça-feira (12/10), Dia das Crianças, o Zoológico de Curitiba troca o passeio de carro pelas visitas a pé. Isso acontece para que os curitibinhas possam participar de uma atividade especial de Educação Ambiental em comemoração ao Dia Nacional do lobo-guará, celebrado na mesma data.

O agendamento ainda é obrigatório para o acesso à unidade de conservação e pode ser feito a partir desta sexta-feira (8/10), pelo agendaonline.curitiba.pr.gov.br. Os passeios a pé acontecem em dois turnos – das 9h30 às 11h30 e das 13h30 às 15h30, com a disponibilização de 100 ingressos em cada um, com direito a entrada de até cinco pessoas da mesma família.

Para a chefe de Educação para a Conservação da Fauna do Zoo, Claudia Bosa, é uma oportunidade de aproveitar uma “feliz coincidência”. “Além de voltar a receber nossos visitantes em segurança, podemos proporcionar às crianças, no dia delas, diversão e conhecimento sobre esse mamífero brasileiro em risco de extinção”, conta.

Quem agendar a visita, vai poder seguir uma trilha de pistas sobre o lobo-guará – seu comportamento, características físicas, hábitos alimentares, entre outros.

Cuidados

Quem for ao Zoo deve levar sua garrafinha de água, já que os bebedouros seguem desativados. O consumo de alimentos é proibido e é obrigatório o uso de máscaras, a higienização das mãos com álcool em gel e o distanciamento entre pessoas que não sejam da mesma família, em especial.

Na entrada, também podem ser feitas doações de ração ao Banco de Ração da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba.

São aceitas rações comerciais para cães e gatos secas ou úmidas, em embalagens fechadas. Desde o início da campanha, já foram arrecadadas mais de uma tonelada de ração entre os visitantes do Zoo.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui