Projéteis disparados durante um confronto entre grupos rivais no bairro Parolin atingiram a sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Curitiba na quarta-feira (21). O local fica a aproximadamente 1.300 metros da área onde ocorreu o tiroteio.
Equipes da Polícia Militar foram acionadas para atendimento da ocorrência no TRE, onde constataram que dois projéteis de arma de fogo caíram sem força na base da sede. Um dos projéteis, identificado como munição calibre .40, perfurou o teto de zinco do prédio e caiu no gabinete de uma desembargadora.
O segundo projétil, de calibre 9mm, atingiu o pátio do local, em frente à Seção de Atenção à Saúde, acertando sem força o pé direito de uma funcionária e, após ricochetear, o peito de outra servidora. Apesar do susto, nenhuma das pessoas atingidas sofreu ferimentos.
De acordo com as investigações preliminares, os disparos se originaram de uma região distante do Tribunal, possivelmente do bairro Parolin, onde grupos faccionados estariam em confronto armado com facções rivais em uma disputa por território de tráfico de drogas. Segundo a Polícia Militar, os indivíduos teriam efetuado disparos para o alto durante o confronto.
A Polícia Científica esteve no local para realizar a perícia e coletar os projéteis. A Polícia Militar intensificou o patrulhamento na região para coibir novas ações criminosas e preservar a ordem pública.