A Polícia Civil do Paraná (PCPR) através da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu, na segunda-feira (25), o suspeito de matar Marcos dos Santos, 46. O crime aconteceu no dia 29 de outubro deste ano em via pública, próxima à praça Oswaldo Cruz, no Centro de Curitiba. A prisão do homem de 38 anos ocorreu na região central da Capital.

Conforme apurado durante a investigação, o suspeito e a vítima trabalhavam como “flanelinhas”. Na data dos fatos, a vítima teria ocupado a região, onde o suspeito atuava, para prestar o serviço. A vítima foi surpreendida com uma facada que atingiu seu pescoço. Ele ainda tentou pedir ajuda num comércio próximo, mas não resistiu ao ferimento e morreu no local.

Consta também no inquérito policial, que a vítima era pessoa em situação de rua. Já o suspeito preso disse que morava com uma cunhada em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), mas devido à distância do Centro da Capital, muitas vezes ele dormia nas ruas também.

Durante a abordagem, o suspeito não esboçou reação, nem quis falar sobre o caso. Na delegacia, ele confessou ser o autor das facadas e confirmou a motivação de disputa por guarda de veículos. Ele foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil.

O homem já tinha passagens policiais e está à disposição da Justiça.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui