Foto: Pixabay

O divórcio litigioso acontece quando uma das partes não quer a separação ou o casal diverge acerca de alguns pontos do processo, como: partilha de bens, pensão ou guarda dos filhos. Por isso, ele sempre será um procedimento judicial.

Como funciona o divórcio litigioso?

Para a realização deste tipo de divórcio, faz-se necessário que as partes estejam devidamente representadas por seus advogados, sendo que, um deles deve ingressar com a ação denominada “ação de divórcio litigioso” e o outro, apresentar a defesa.

O processo de divórcio, seja ele litigioso ou consensual, deve ser plenamente acompanhado por um advogado especialista em direito de família. Ou seja, é obrigatória a contratação de um advogado em casos de divórcio.
Portanto, você precisa saber como contratar um advogado de divórcio. Assim, o advogado de família é o profissional mais capacitado para te ajudar a passar por esse momento emocionalmente desgastante, uma vez que ele irá ajudar na resolução de conflitos de maneira amigável, mesmo quando o cônjuge não quer o divórcio.

Igor José Ogar
Advogado OAB/PR 6364-5

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui