A campanha Doe Solidariedade volta a promover um drive-thru na Cervejaria Bodebrown, neste sábado (25/9). Desenvolvida pela Prefeitura desde abril deste ano, a campanha arrecada alimentos não perecíveis e roupas masculinas que são entregues a famílias em extrema vulnerabilidade social e a pessoas em situação de rua.

Quem contribuir com uma cesta básica vai receber em troca um growler de 2 litros de cerveja. A ação acontecerá das 10h às 17h, na Rua Carlos de Laet, 1015, no Hauer.

No local será montada uma tenda especialmente para a coleta dos donativos. Equipes da Fundação de Ação Social (FAS) estarão recebendo os doadores, que não precisarão nem mesmo sair de seus carros. “A ideia do drive-thru é facilitar a entrega dos donativos e evitar o risco de contaminação pelo novo coronavírus”, explica o presidente da FAS, Fabiano Vilaruel.

Desde que foi lançada, em 14 de abril, a campanha Doe Solidariedade arrecadou 223.185 quilos de alimentos e 113.012 peças de roupas que são coletadas, separadas e distribuídas pelo serviço Disque Solidariedade aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e unidades de atendimento à população de rua.

Pontos fixos

Este será o 16º drive-thru promovido pela FAS para arrecadar doações. Além dos pontos móveis, a campanha tem pontos fixos de coleta que estão nas dez Ruas da Cidadania, nos 39 Centros de Referência de Assistência Social (Cras), nos dez Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), no Disque Solidariedade, onde também foi instalado um drive-thru, e no Instituto Curitiba de Saúde (ICS).

Quem preferir poderá fazer doações ainda nas 22 lojas dos supermercados Condor e nas 14 lojas dos supermercados Festval, além de 60 postos de combustíveis e 41 lojas dos Correios da cidade.

Veja quais são os pontos de coleta de doações no link https://bit.ly/3d4PaVU

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui