quarta-feira, 14 maio, 2025
Plantão 190
  • Home
  • Plantão Cultural
  • Plantão Gastronômico
  • Plantão Jurídico
  • Plantão Pet
  • Plantão Tech
No Result
View All Result
  • Home
  • Plantão Cultural
  • Plantão Gastronômico
  • Plantão Jurídico
  • Plantão Pet
  • Plantão Tech
No Result
View All Result
Plantão 190
No Result
View All Result
Home Notícias

Em iniciativa inédita, PCPR devolve 160 celulares recuperados no Paraná

by Jéssica Frigério
5 de maio de 2025
in Notícias, Plantão 190
0
Polícia Civil apreende 20 toneladas de fios de cobre e prende cinco pessoas na Capital

FOTO: PCPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) devolverá 160 celulares que haviam sido furtados ou roubados em Cascavel, no Oeste do Estado. Um evento reunirá as vítimas para a restituição dos aparelhos nesta segunda-feira (5), no auditório da Associação Comercial e Industrial de Cascavel. A iniciativa, inédita no Paraná, faz parte do Projeto Recuperacel.

Os aparelhos que serão restituídos foram furtados ou roubados na cidade entre os anos de 2023 e 2024. Eles foram recuperados em pouco mais de dois meses de trabalhos contínuos de inteligência policial realizados pela equipe da PCPR.

“Fizemos rastreamentos, intimações, oitivas e apreensões. Aos intimados que não compareceram, cumprimos diligências mais incisivas, como a busca dos aparelhos em residências, comércios e em poder de terceiros, além da condução dos possuidores à unidade policial, reforçando a repressão qualificada ao comércio irregular de celulares e à receptação” explica o delegado da PCPR Diego Ribeiro Martins dos Santos.

O Projeto Recuperacel, criado pela PCPR, é uma iniciativa pioneira no Estado e tem como objetivo a repressão aos crimes de furto, roubo e receptação, além de restituir às vítimas os bens subtraídos. O projeto integra sistemas de rastreamento, análise de dados e diligências policiais para localizar aparelhos desviados e responsabilizar os envolvidos.

O evento desta segunda-feira é o primeiro resultado do programa e reunirá as vítimas para a entrega dos seus aparelhos.

A ação contará com a presença de autoridades, em especial do delegado Matheus Zanatta, chefe da Superintendência de Operações Integradas do Estado do Piauí. O delegado foi o idealizador do modelo de recuperação de celulares adotado como referência nacional que serviu de base para o projeto no Paraná.

ORIENTAÇÃO – A PCPR destaca que foi possível recuperar os celulares das vítimas que apresentaram o número do IMEI no momento da confecção do boletim de ocorrência (BO). Esse dado é essencial para o rastreamento dos aparelhos.

Por isso, a PCPR orienta que as vítimas que ainda não informaram o IMEI podem comparecer à delegacia para complementar o BO. Para aquelas que ainda não realizaram o registro da ocorrência, a orientação é comparecer à delegacia mais próxima para formalizar o registro. O IMEI pode ser localizado na caixa do aparelho, na nota fiscal ou nos dados da conta do Google ou do IOS vinculada.

Previous Post

Passeios noturnos de bicicleta agitam a semana em Curitiba

Next Post

Vendeu o veículo, mas ele não foi transferido? Justiça entende que vendedor também é responsável por débitos de IPVA após venda de veículo não comunicada ao DETRAN

Dinnebier Soluções Financeiras Dinnebier Soluções Financeiras Dinnebier Soluções Financeiras
Vargas Motopeças Vargas Motopeças Vargas Motopeças

Projectta Gestão Financeira

Nasu Sushi Bar

UniFael

  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact

© 2023 Plantão 190 Agência de Notícias.

No Result
View All Result

© 2023 Plantão 190 Agência de Notícias.