A foto utilizada no fake news foi registrada em 2015 pelo repórter Djalma Malaquias em uma ocorrência de confronto.

Uma empresa de moto peças de Colombo, teve a imagem manchada por um fake news que se espalhou rapidamente pelas rede sociais nesta semana.

As mensagens com uma foto foram replicadas em diversos grupos do Facebook e no Whatsapp, relatando que a polícia havia encontrado várias motos roubadas na loja. Na foto é possível ver várias viaturas de RONE na frente da loja.

Rapidamente o fake news foi desvendado, porém houve prejuízo e a imagem do comércio foi manchada. A foto divulgada no fake news foi registrada no dia 11 de maio de 2015. A ocorrência iniciou quando dois assaltantes foram visualizados pela polícia na Avenida Maringá em Pinhais e iniciaram fuga. Durante a fuga eles abandonaram o carro no Trevo do Atuba e correram para um matagal localizado no fundo do comércio. Neste local a dupla morreu em confronto com a RONE.

A empresa acionou uma equipe jurídica para responsabilizar as pessoas que estão divulgando o fake news. O boletim de ocorrência já foi registrado na Delegacia de Cyber Crimes em Curitiba. Quem compartilhou o conteúdo poderá responder pelo crime de calúnia e a pena é de detenção de seis meses a dois anos e multa. A empresa ainda irá acionar os responsáveis na justiça comum, para que seja feita a reparação de dano causado a imagem da empresa.

Nota oficial Mandrake Moto Peças

Recentemente recebemos por meio das rede sociais, imagens indicando que a polícia havia encontrado “várias motos roubadas” em nosso estabelecimento comercial. Senhores clientes informamos que tal fato nunca ocorreu, pois se trata de uma antiga ocorrência em que assaltantes foram baleados próximos a loja. Deixamos aqui nossos esclarecimentos e profundo repúdio a quem de má fé expõe informações inverídicas sobre os outros.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui