Foto: Andre Wormsbecker/FAS

Os meninos acolhidos pela Fundação de Ação Social (FAS) na Casa do Piá I ganharão nesta Páscoa ovos de chocolate produzidos artesanalmente. O presente é resultado de uma parceria do relações públicas Felipe Casas, da chef confeiteira Anne Schuartz e da empresa de delivery Rappi.

Os ovos de chocolate, delicadamente embalados, foram entregues na manhã desta terça-feira (30/3), ao presidente da FAS, Fabiano Vilaruel, em função das medidas de prevenção à covid-19. Em seguida, foram levados para os acolhidos, meninos de 7 a 14 anos que estão afastados de suas famílias e sob os cuidados do município por decisão da Justiça.

Felipe Casas, que fez a entrega dos ovos de chocolate ao lado do entregador da Rappi Gledson Chinazzo, falou da alegria de contribuir com a FAS neste momento da pandemia. “Podemos construir juntos novos projetos, fazendo a conexão de empresários que querem, mas muitas vezes não sabem como, e a  FAS”, disse.

O presidente da FAS agradeceu a iniciativa e falou da importância da participação da sociedade em ações que atendem pessoas e famílias que vivem em vulnerabilidade e risco social na cidade. “Vivemos um momento crítico da pandemia da covid-19 e toda a ajuda é bem-vinda. Com certeza esses presentes farão a alegria dos meninos que estão acolhidos.”

A gerente do programa Mesa Solidária na FAS, Grace Kelley Puchetti Ferreira, acompanhou a entrega.

Proteção

A Casa do Piá 1 atende crianças e adolescentes de 7 a 14 anos. Atualmente, a unidade acolhe 14 meninos. Durante o período de acolhimento, eles ficam protegidos, recebem alimentação, vestuário e acessam outras políticas públicas, como educação, saúde, esporte e lazer.

Curitiba tem sete unidades oficiais para acolhimento institucional de crianças e adolescentes de 0 a 18 anos de idade. A fundação mantém também parcerias com, aproximadamente, 20 instituições para atendimento a este público.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui