Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros da Cidade Industrial de Curitiba, Bravo 12 e Alfa 07 do Samu realizaram um resgate extremamente complexo na noite deste sábado (10), no bairro Tatuquara em Curitiba.
As equipes foram acionadas para uma lesão física, porém ao chegarem na Rua José Aníbal Dutra Lamin, se depararam com uma cena assustadora.
A situação iniciou quando um homem realizava o conserto de um carro e pediu para a esposa ajudar iluminando. Ao entrar embaixo do carro, ela teve o cabelo “sugado” pelo conjunto de peças de disco de freio e semieixo. O marido desligou o carro e chamou os bombeiros.
Devido a complexidade da situação, as equipes de resgate iniciaram a desmontagem do semieixo e do disco de freio que estavam mantendo a vítima presa pelos cabelos e couro cabeludo.
A vítima se manteve consciente, mas anestesiada durante aproximadamente 3 horas, tempo de todo o resgate e processo cirúrgico no hospital. Ela foi levada com a peça para o hospital onde passou por cirurgia. A peça foi retirada com sucesso. A vítima não corre risco de morte.