(Foto: BPMOA/Divulgação)

As equipes de resgate conseguiram na manhã deste domingo (17), realizar a retirada da escoteira de 15 anos que ficou ferida após sofrer uma queda no Pico do Marumbi, na serra do mar paranaense.

Na tarde de sábado, um grupo de escoteiros realizava a subida do pico quando a adolescente sofreu a queda e ficou ferida. A equipe do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) conseguiu chegar no local, porém o resgate não foi possível pelo fato de as condições climáticas ficaram extremamente severas para retirada da vítima no helicóptero.

As equipes do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) do Corpo de Bombeiros foram acionadas para auxiliar no resgate e apoio terrestre, já que todos teriam que passar a noite no Pico do Marumbi.

Como houve melhora no tempo neste domingo, o helicóptero decolou e com apoio das equipes em solo, conseguiu realizar a retirada da adolescente utilizando a técnica chamada “Mcguire”, em que a vítima é colocada em uma maca especial e levada amarrada no helicóptero, até um ponto onde a vítima será conduzida por solo.

Ela foi encaminhada para o Hospital do Trabalhador em Curitiba sem risco de morte.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui