Reprodução/Instagram

Se você é de Curitiba já deve ter ouvido falar no Piá do Docinho que andou viralizando no último mês por conta dos seus docinhos no @docinhodopia. E o que mais chama a atenção do público, além de serem lindos e gostosos, são os nomes super geniais dos doces.

Nossa equipe que já experimentou e pediu várias vezes mais encomendas super aprova os doces. Eles são deliciosos, chegam no horário marcado no local onde você agenda, os métodos de pagamento são super facilitados e vem uma caixinha fofa decorada que você pode até presentear alguém.

E nós fomos atrás do Piá do docinho, que é o Matheus Freitas também conhecido como @piadodocinho saber mais sobre como tudo isso começou.

O Mateus começou a vender docinhos na UFPR após ter que abrir mão de seu emprego, para poder estudar engenharia elétrica. A ideia surgiu pois a necessidade se fez ocasião, observou uma grande demanda de estudantes e poucos vendedores de doces a um preço acessível.

No dia seguinte ele foi com a cara e a coragem oferecer docinhos no intervalo do almoço entre as aulas. Teve que abrir mão do descanso e lazer com seus colegas para então realizar suas vendas. Pois sempre era um dos primeiros a ir almoçar para poder ter um maior tempo para as vendas.

Devido a pandemia as aulas paralisaram, com isso as vendas também. Matheus então resolveu inovar criando a marca @docinhodopia, agora com caixinhas sob encomenda e com nomes super criativos.

Como sempre levou a vida de uma forma muito bem humorada(se arriscou na comédia stand up), decidiu passar um pouco de sua identidade para seus produtos.

Ele também revelou que tem grande vontade de abrir um estabelecimento e até mesmo uma rede de lojas para poder espalhar o amor em forma de docinhos em toda a Curitiba. Os docinhos são todos feitos a mão com ingredientes selecionados, e as encomendas por momento são realizadas com um dia de antecedência. As entregas são realizadas de terça à sábado, e a forma de pagamento é dinheiro, cartão, transferência bancária e até mesmo boleto.

Quer saber todos os sabores e os nomes deles? Então confere essa lista que a gente preparou pra vocês:

Doce de geada: sabor leite ninho
Tubão: sabor amarula
Piá do Djanho: sabor brigadeiro
Dolangue: sabor dois amores
Tesão Piá: sabor churros
Capivara doce: sabor cajuzinho
Guadalupe: sabor beijinho
Ligeirinho: sabor bombom de morango (o preferido da equipe do Plantão190)
Piá do Batel: recheado com nozes
Borboleta 13: recheado com uva
Piá de Prédio: sabor leite ninho com nutella
MON: sabor churros com doce de leite
Inter 2: sabor coco (e banhado)
Dolangueiro: sabor dois amores (e banhado)
Passeio Público: sabor trufado (e banhado)

E aí, ficou com vontade? Então não perca tempo e já peça os seus aqui ou direto no Whatsapp do piá do docinho aqui.

 

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui