Experiência gastronômica incrível: Segunda Cantina do Délio é inaugurada no Batel em Curitiba e nós fomos conferir

Nada como voltar para Curitiba e sermos recepcionados logo de cara com um convite de um dos lugares que a gente mais AMA nessa cidade: a Cantina do Délio. Quem acompanha o Plantão190 há algum tempo já sabe do nosso amor por esse lugar, desde a comida surreal até o atendimento impecável.

Desta vez a gente foi conhecer a nova Cantina do Délio, que fica no bairro Batel. Fácil acesso e com o que a gente mais ama, que é a qualidade inigualável da Cantina do Délio. Os sabores são maravilhosos de todos os pratos assim como na Cantina que fica na Itupava, no Alto da XV.

Na noite desta segunda-feira (07) começamos as entradas com a sugestão do Chef Délio, que diga-se de passagem fez uma recepção incrível e adoramos conversar e conhecer um pouco mais ele e foi sensacional, o primeiro prato um Arancini recheado com nada menos que linguiça blumenau.

E gente não dá pra explicar, apenas você provando para saber a delícia que é, como a gente até postou nas redes sociais, é surreal.

Para completar a entrada a famosa e maravilhosa polenta frita. Como sempre, perfeita, sem tirar nem por. Na quantidade ideal e deliciosa, como sempre.

E veio o tão aguardado prato principal, que dessa vez para o marido foi um risoto funghi com mignon acompanhado de salada. Já preciso começar dizendo que ele AMA risoto funghi mais do que qualquer comida da vida, então ele precisava muito experimentar exatamente esse prato né? Ele se deliciou demais, disse que era o melhor risoto funghi que já comeu em toda a vida, e claro o já conhecido mignon maravilhoso da Cantina veio abrilhantar mais ainda. Eu experimentei um pouco e também amei demais, delicioso.

Já pra mim, o prato principal foi nhoque ao molho alfredo com mignon e acompanhado de salada. Não preciso nem falar muito pois as fotos já dizem praticamente tudo, estava perfeito, o gosto das comidas da cantina já é muito bem conhecido, tudo com muito sabor e feito com ingredientes de qualidade, o nhoque feito maravilhosamente bem, com aquele molho alfredo que estava sensacional acompanhado desse mignon perfeito, eu não sei nem como elogiar mais! Cantina do Délio tinha que ser elogio, do tipo nossa hoje você está muito Cantina do Délio de tão maravilhoso hahahaha.

Agora observa esse takezinho do próprio Chef Délio ralando o queijo na hora para a gente pro prato ficar mais delicioso ainda! Como a gente costuma falar, ir no Délio é uma experiência gastronômica e não apenas um jantar.

Depois de nos deliciarmos com essa janta espetacular ainda vieram as sobremesas! Um tiramisu delicioso e muito caprichado.

E um torrone de frutas vermelhas, já muito famoso da Renata Ferian, da Torroneria Curitibana, que também faz muito sucesso na cidade. Mais uma vez, fechando com chave de ouro a experiência.

Ah, um destaque para as bebidas que a cerveja estava estupidamente gelada, daquele jeitinho que eu mesma amo, já o marido ficou no suco de abacaxi e falou que estava impecável.

Se você já está querendo visitar a nova Cantina do Délio, ela fica localizada na Rua Teixeira Coelho, 255, no Batel, em Curitiba.

A nova Cantina do Délio foi inaugurada no mês em que celebra 15 anos da Cantina do bairro Itupava. Em parceria com o empresário Raphael Zanette, o cozinheiro abriu a nova operação no bairro Batel nesta segunda-feira (07).

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui