Se tem um restaurante em Curitiba que a gente ama muito é com certeza a Cantina do Délio. Toda vez que estamos na cidade a gente já fala: temos que ir na cantina porque aquele lugar é sensacional.

Nesta quinta-feira (14) fomos até a Cantina do Délio para conferir o menu do Restaurant Week que eles estão participando. O menu inclui entrada, prato principal e sobremesa por 69,90 no almoço e 89,90 para o jantar.


Fomos no jantar e para entradas pedimos o Cuscuz Della Sicilia, que é um cuscuz com brunoise de legumes, linguiça blumenau e limão siciliano. Com certeza o melhor cuscuz que já experimentamos.

E também o Antipasto Italiano que vem pão artesanal de fermentação natural, salame, queijos e uma caponata de berinjela sensacional!


Logo vieram os pratos principais, nossas escolhas foram Mignon con Patata e Senape, que vem filé mignon grelhado, batatas rústicas e molho de mostarde anciene. E o que falar desse prato? É enorme, muito bem servido, e meu Deus que delícia de comida!!! É bem aquilo: é comida do Délio,  por isso é tão sensacional!


O outro prato principal é do menu vegetariano mas como temos um doido da berinjela aqui, foi a escolha certa! É o Parmegiana di Melanzane, que vem a melhor parmegiana de berinjela da vida (e olha que ele tem propriedade em falar isso pq ele ama berinjela e já comeu muito nessa vida), super crocante, deliciosa, inexplicável, apenas experimentando para ter noção da delícia que é esse prato,  e a parmegiana ainda acompanha Tagliatelle na manteiga e sálvia. E mais uma vez aqui temos que falar: é MUITO bem servido. O prato é enorme! Ah, ainda por cima o garçom já com o prato na mesa rala o queijo para você em cima da massa na hora. Uma experiência gastronômica  incrível.


E lá vamos nós para a sobremesa! Cada um pediu uma das opções disponíveis. Primeiro uma Torta Banoffi, a tradicional torta banoffi feita com biscoito, doce de leite, banana e nata.

E um Bolo de Brigadeiro com Calda de Chocolate. As duas sobremesas deliciosas como sempre, da famosa Banoffi que é anexa a Cantina do Délio.

Além de todo o menu sensacional, não pode-se deixar de comentar que toda a experiência na Cantina do Délio é incrível.  O lugar é super gostoso, o atendimento é impecável, todos os funcionários são muito queridos e a comida do Délio… é a comida do Délio né?

Ainda se você tiver sorte de o chef ter 5 minutinhos no meio da correria ele vai até a mesa conversar com os clientes o que deixa a experiência ainda mais completa.

O restaurant week vai até dia 31 de Outubro para quem quiser aproveitar,  mas a Cantina do Délio tem vários pratos a la carte para todo tipo de gosto.

A Cantina do Délio fica na Rua Itupava, 1094 no Alto da XV, em Curitiba e abre todos os dias da semana para almoço e jantar. https://www.cantinadodelio.com.br/

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui