Algumas pessoas se assustaram na madrugada deste sábado (7), com explosões, tiros e gritos vindos da Avenida Marechal Deodoro, no centro de Curitiba.
Homens encapuzados, armados de fuzil, pareciam estar roubando um banco localizado em frente ao Shopping Itália. Para agravar a situação, um policial estava caído baleado no meio da rua gritando por socorro. As Duas quadras da Avenida Marechal Deodoro foram fechadas.
O que parecia um grande roubo a banco praticado por uma quadrilha, era um treinamento de preparação e teste da turma de alunos de policiais militares de RONE. Os 27 alunos se revezaram em duas simulações para cercar e dominar a agência, neutralizando as ameaças. Foram utilizadas bombas e munição de festim para deixar tudo mais real, e colocar os policiais à prova de fogo. Durante todo o simulado, instrutores estavam de olhos bem abertos, para avaliar a conduta e técnica dos alunos.
Simulado de roubo a banco https://t.co/ksVwNatYvX
— Plantão 190 (@plantao190) December 7, 2019
Após dominada a situação, outro grupo de alunos repetiu a ação, mas desta vez, com um suposto policial baleado caído no meio da avenida. Durante a ação, eles tiveram que ganhando campo de combate e ainda resgatar o companheiro ferido, realizando técnicas de atendimento pré hospitalar e transportando-o para um lugar seguro.
Na quinta-feira (5), os alunos realizaram um simulado de roubo a carro forte, na Estrada do Itambé em Campo Largo.
Se era treinamento da Rone,simulado não deveria ser divulgado ao público exterior,e onde estavam os snipers,pistolas não combatem fuzis,e os coletes onde estavam
Esses lazarentos apavoraram a região por volta de 1:30 da madrugada de sexta pra sábado. Gente aqui do prédio desceu pra portaria pra ver o que estava acontecendo.
É o que sempre digo, parece que no centro só tem banco, farmácia e Correios. Não mora ninguém.
Aqui não mora idoso, não mora criança, não tem doente. Nada.