Explosões, tiros e policial baleado em roubo a banco em Curitiba? Entenda o que houve

Algumas pessoas se assustaram na madrugada deste sábado (7), com explosões, tiros e gritos vindos da Avenida Marechal Deodoro, no centro de Curitiba.

Homens encapuzados, armados de fuzil, pareciam estar roubando um banco localizado em frente ao Shopping Itália. Para agravar a situação, um policial estava caído baleado no meio da rua gritando por socorro. As Duas quadras da Avenida Marechal Deodoro foram fechadas.

O que parecia um grande roubo a banco praticado por uma quadrilha, era um treinamento de preparação e teste da turma de alunos de policiais militares de RONE. Os 27 alunos se revezaram em duas simulações para cercar e dominar a agência, neutralizando as ameaças. Foram utilizadas bombas e munição de festim para deixar tudo mais real, e colocar os policiais à prova de fogo. Durante todo o simulado, instrutores estavam de olhos bem abertos, para avaliar a conduta e técnica dos alunos.

Após dominada a situação, outro grupo de alunos repetiu a ação, mas desta vez, com um suposto policial baleado caído no meio da avenida. Durante a ação, eles tiveram que ganhando campo de combate e ainda resgatar o companheiro ferido, realizando técnicas de atendimento pré hospitalar e transportando-o para um lugar seguro.

Na quinta-feira (5), os alunos realizaram um simulado de roubo a carro forte, na Estrada do Itambé em Campo Largo.

2 comentários

  1. Esses lazarentos apavoraram a região por volta de 1:30 da madrugada de sexta pra sábado. Gente aqui do prédio desceu pra portaria pra ver o que estava acontecendo.

    É o que sempre digo, parece que no centro só tem banco, farmácia e Correios. Não mora ninguém.

    Aqui não mora idoso, não mora criança, não tem doente. Nada.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui