(Foto: Cristiano Vaz/Programa 190)

Na manhã deste sábado (21), recebemos inúmeras denúncias de diversas empresas de telemarketing em toda Curitiba sobre condições de trabalho devido em meio a pandemia do novo Coronavírus.

Funcionários da empresa BTCC, terceirizada da Oi, realizaram uma manifestação na manhã de hoje na frente da empresa. De acordo com um funcionário que não quis se identificar, ali trabalham cerca de 2 mil funcionários nos 5 andares do prédio. Eles denunciaram que estão tendo que trazer álcool gel de casa para realizar a higienização da estação de trabalho e a própria higienização.

Recebemos inúmeras denúncias de outras empresas que também não estão fornecendo álcool gel e a única alternativa é abrir as janelas.

Em um SAC de um banco no Xaxim onde trabalham 800 pessoas, funcionários denunciam que o local não tem janelas. A empresa estaria fornecendo álcool gel para os funcionários limparem suas estações de trabalho antes de iniciar a jornada.

Em todas as denúncias recebidas, os funcionários dizem ter medo e não saber a quem recorrer neste tipo de situação.

Em contato com a Prefeitura de Curitiba, foi repassado que a responsabilidade nesses tipos de situação é do Ministério Público do Trabalho.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui