(Foto: Michael Martins/Programa 190/Rede News 24H)

Morreu nesta quinta-feira (3), a gerente financeira Bernadete Andreia Batista Scremin, 49 anos. Bernadete se envolveu em um acidente no bairro Água Verde em Curitiba no dia 27 de agosto deste ano.

O acidente aconteceu na Rua Amazonas esquina com Rua Acre. No impacto, Bernadete sofreu ferimentos graves na cabeça. O motorista de uma Range Rover envolvido no acidente, abandonou Bernadete inconsciente no carro e fugiu a pé do local. Moradores da região acionaram o Siate e ela foi socorrida a um hospital. A vítima foi transferida para o Hospital Cruz Vermelha, e chegou a apresentar uma melhora, mas nesta quinta-feira, ela sofreu duas paradas cardiorrespiratórias e embolia pulmonar.

Advogado Igor José Ogar com Bernadete no hospital.

O advogado da família de Bernadete Andreia Batista, informa que a morte da vítima no hospital Cruz Vermelha, poderia ter sido evitada.

Se o motorista do veículo, Marcelo Schiavinato, em ato covarde, não tivesse fugido do local e prestado o socorro a vítima. Cometendo dois crimes de trânsito, artigo 305; o motorista que se afaste do local de acidente de trânsito para fugir da responsabilidade penal ou civil, Art. 304; deixar o condutor do veículo, na ocasião do acidente, de prestar imediato socorro à vítima, ou, não podendo fazê-lo diretamente, por justa causa, deixar de solicitar auxílio da autoridade pública.  Aliado a provável embriaguez ao volante, prova indireta, essa produzida pela defesa, que filmou a vítima no hospital um dia antes de falecer e a mesma declara que havia odor etílico no condutor e que o mesmo além de mostrar preocupação com os danos no veículo aos “brados” fala ao celular com outra pessoa ignorando os pedidos de socorro da mesma e dando as costas para ir embora.

O sentimento da família é de revolta aliado a muita consternação. Buscaremos que esse caso, seja tratado como um homicídio com dolo eventual, para que Marcelo seja julgado e condenado perante o Tribunal do Júri.

Advogado Igor José Ogar.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui