Guarda Municipal já flagrou 181 casos de tráfico no ano. - Na imagem, Ocorrência atendida no Novo Mundo. Foto: Divulgação

A Guarda Municipal fez 279 flagrantes relacionados a porte, uso e tráfico de drogas desde o início do ano. Deste total, 181 se referem a tráfico: 159 pessoas presas, além de outras 22 situações envolvendo adolescentes.

Entre as ocorrências mais recentes atendidas está a de uma jovem de 24 anos presa por tráfico no bairro CIC, na tarde desta quarta-feira (12/5). Equipe do Grupo de Operações com Cães (GOC) fazia patrulhamento pela Rua São Sidônio Apolinário quando a moça correu ao perceber a aproximação da viatura.

O cão de faro Kayla indicou uma pochete com a suspeita, onde havia 40 pequenas embalagens contendo cocaína prontas para comercialização e R$ 70. Ela tentou resistir à prisão.

A caminho da Central de Flagrantes da Polícia Civil, a suspeita ainda tentou subornar a equipe. A mulher vai responder pelos crimes de tráfico de drogas, resistência à prisão e tentativa de suborno.

Reincidência no Novo Mundo

Já no domingo (9/5), um rapaz de 21 anos foi preso pela Guarda Municipal também por tráfico de drogas na Rua Visconde do Serro Frio, bairro Novo Mundo. A prisão ocorreu uma semana depois que guardas fizeram o flagrante do mesmo indivíduo, no mesmo local.

Em busca pessoal, os guardas encontraram seis pacotes de tamanho pequeno com maconha e R$ 48. A localização do suspeito foi possível após uma denúncia feita pelo telefone de emergência 153. O suspeito tentou fugir, mas foi contido e encaminhado para a Central de Flagrantes.

Participaram da ocorrência viatura do Policiamento de Proximidade Ostensiva (PPO) do núcleo regional Pinheirinho, do Grupo de Operações Especiais (GOE) e do GOC.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui