Dois jovens, de 19 e de 27 anos, foram presos por guardas do núcleo Pinheirinho da Guarda Municipal no fim da manhã desta quinta-feira (25/3). Eles são apontados como autores de um assalto a mão armada contra uma senhora horas antes, no bairro.
“Esta senhora veio durante a manhã até o núcleo da GM em busca de ajuda e relatou que tinha acabado de ser abordada numa rua próxima por dois rapazes que levaram celular, bolsa e objetos pessoais dela”, relata o chefe do núcleo Pinheirinho da GM, inspetor Claudio Augusto de Oliveira.
Uma equipe foi deslocada para, com a vítima, fazer patrulhamento nas proximidades. Porém, os suspeitos não foram localizados e os guardas levaram a senhora de volta até a residência dela, em Santa Felicidade.
“Logo depois, uma das viaturas que acompanhava as equipes da Saúde na vacinação dos acamados, na volta para o núcleo, se deparou com dois rapazes com características similares aos dois suspeitos, informadas pela vítima, e que tínhamos repassado a todos os guardas de plantão”, conta o inspetor da GM.
Os guardas desconfiaram e fizeram a abordagem à dupla na Rua Atílio Brunetti, no bairro Capão Raso. Com um deles estava uma arma de fogo e, pelo porte ilegal, foram conduzidos à Central de Flagrantes da Polícia Civil.
“Fizemos contato com a senhora que, por fotos, confirmou que eles eram autores do crime cometido contra ela”, acrescenta Oliveira. Na sequência, a vítima fará a representação do crime na delegacia.