Guardas municipais do Grupo de Pronto Emprego Operacional (GPEO) prenderam três homens suspeitos de furto de cerca de  60 metros de fio de cobre (50 quilos do material). Em patrulhamento pela Rua João Negrão, por volta das 5h40 desta quarta-feira (2/12), os guardas foram alertados por pedestres de que três indivíduos estavam dentro de um estabelecimento com uma grande quantidade de cabos de energia elétrica.

De acordo com relato dos guardas que atenderam a ocorrência, os três suspeitos arrombaram o portão para entrar no imóvel e praticar o furto do material, que estava dentro da guarita do estacionamento.

Os três, com idades de 20, 27 e 30 anos, já tinham antecedentes criminais por furtos e roubos. Eles foram conduzidos até a Central de Flagrantes da Polícia Civil para responder sobre o crime.

Equipe específica para o Centro

Uma das principais demandas apresentadas pela população, na área de segurança pública, era de maior presença e apoio em ruas e praças da região central. Para atender ao pedido, foi criada uma equipe específica, composta por 100 guardas, para o serviço.

Aliando a experiência de profissionais com mais tempo de casa à vontade de aprender e à energia dos profissionais recém-formados, o GPEO conta com equipes 24 horas por dia em patrulhamento preventivo, com apoio de viaturas, da ciclopatrulha e do Grupo Tático de Motos (GTM).

Desde o início do ano, foram cerca de 7 mil atendimentos à população, mais de 3,2 mil abordagens a pessoas suspeitas na região central feitas pelo GPEO e quase mil indivíduos encaminhados para a autoridade policial, após abordagens e flagrantes em crimes e delitos diversos, como uso, porte e tráfico de drogas, furto, roubo e dano.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui