(Foto: GMC/Divulgação)

m bebê de cinco meses, engasgado com leite, foi socorrido por guardas municipais do núcleo Cajuru, na noite desta segunda-feira (27). A equipe de guardas fazia patrulhamento preventivo nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Cajuru, por volta das 19h, quando ouviu uma mulher pedindo socorro.

“A tia estava com a criança, desmaiada e aparentando estar sem sinais de respiração, nos braços. Iniciei então o primeiro atendimento, utilizando a técnica de tapotagem e desobstrução das vias aéreas, enquanto nossa equipe acionava os servidores da saúde dentro da UPA”, relata o guarda municipal Ariclenes Jorge Gabriel da Silva, que possui treinamento em primeiros socorros.

Imediatamente, a criança foi encaminhada à emergência médica da unidade de atendimento, distante cerca de 80 metros do local em que foi atendida, na Rua Engenheiro Benedito Mário da Silva.

“Já nos meus braços o bebê voltou a respirar sem maiores complicações”, conta o Ariclenes, que atendeu a ocorrência juntamente com os guardas Celso Nunes Dias e Ezequias Xavier Alencar.

A criança passou pelo atendimento médico e passa bem. Foi liberada e já está em casa, com a família.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui