Vinte e oito quilos de fios de cobre foram encontrados com três homens que tentavam queimar o material na manhã desta sexta-feira (18/6), no Xaxim. O trio foi preso por guardas municipais do núcleo regional do Boqueirão.

“Quando chegamos na Rua Tenente Olderico Gabardo, os três estavam queimando o material para extrair o cobre, com possibilidade de revenda futura”, conta o guarda municipal Marcelo Tomaz.

Com dois dos envolvidos, os guardas encontraram pedras de crack. “Continuamos em rondas pela região, mas não conseguimos identificar a origem dos fios que estavam sendo queimados”, acrescenta o guarda.

O trio estava com uma kombi com documentação irregular, pneus carecas e lacre rompido. O veículo foi guinchado e levado ao pátio da Superintendência de Trânsito (Setran).

Os suspeitos, de 35, 36 e 41 anos, foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil para responder sobre o crime.

Denúncias

O cidadão que se deparar com uma situação parecida ou quiser informar outros tipos de dano ao patrimônio público pode ligar para o telefone de emergência 153 da Guarda Municipal. A equipe mais próxima do local será deslocada para averiguar a situação e fazer possíveis abordagens a pessoas suspeitas.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui