Foto: Pokémon

Um homem, de 28 anos, foi preso depois de furtar mais de 50 mil reais em cartas de Trading Card Game (TCG) de Pokémon e Yu-Gi-Oh!. Foram cerca de 80 cartas furtadas.

O marginal escalou um prédio de seis andares para invadir a loja onde estavam as cartas. Ele usou uma corda e subiu cerca de quatro metros. Ele foi flagrado por câmeras de segurança e acabou preso. Ele confessou o crime e disse que precisava pagar uma dívida.
O caso foi registrado no Japão.

Um fato que chama a atenção é que o mercado de Trading Card Game (TCG) movimenta muito dinheiro. O caso mais recente foi uma carta de Pokémon, com um card raro do Charizard que foi vendido por R$ 1,7 milhão por meio de um leilão realizado pela PWCC Auctions no eBay.

Foto: Ebay

Em fevereiro, uma loja de jogos nos Estados Unidos também foi furtada e os ladrões levaram cerca de 285 mil reais em cartas de Pokémon TCG. Desde que a quarentena começou, as cartas colecionáveis sofreram uma inflação de 500%.

Os itens mais raros são da caixa booster, a primeira edição que foi lançada na década de 90, por tanto, não são fabricadas mais.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui