Foto: PMPR

Duas pessoas foram presas e R$ 180,00 em notas falsas foram apreendidas por policiais militares do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional da PM (6º CRPM). A ação policial aconteceu por volta das 16h30 de domingo (05/01) no Balneário Santa Terezinha, em Pontal do Paraná, durante o Verão Maior 2019/2020.

 

Os policiais foram acionados após indivíduos passarem notas falsas em comércios. Logo em seguida a equipe abordou oito pessoas, que estavam na faixa de areia do balneário, e com um deles encontraram nove notas de R$ 20,00 falsas. Outro rapaz foi reconhecido pelas vítimas.

 

Diante dos fatos, a dupla foi presa e encaminhada, juntamente com o dinheiro falso, à Delegacia da Polícia Federal de Paranaguá para as medidas cabíveis.

CUIDADO -Todo cuidado é pouco, principalmente tratando-se dos criminosos que têm usado de diversas modalidades para agir contra a população de bem. A Polícia Militar pede aos comerciantes, à população e aos veranistas para que fiquem alerta ao receber notas de dinheiro, principalmente de alto valor.

O comerciante e o cidadão devem ficar atentos a alguns detalhes das notas que o ajudarão a identificar se o dinheiro é falso ou verdadeiro. O crime de falsificação de moeda está previsto no Código Penal, art. 289, sendo que a pena pode variar de 03 anos a 12 anos de reclusão.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui