Uma equipe da Guarda Municipal de Campina Grande do Sul em patrulhamento de rotina pela região do Canelinha, em Campina Grande do Sul, na manhã desta terça-feira (09) avistou um veículo com quatro pessoas dentro, onde um indivíduo estava realizando disparos de arma de fogo em via pública. Os guardas deram voz de abordagem mas o motorista do veículo acelerou e deu fuga.
Houve acompanhamento tático pelas ruas da cidade, onde em determinado momento foi dispensada uma arma de fogo pela janela traseira, alguns minutos depois o condutor do veículo acabou perdendo o controle e o carro caiu em um rio.
Um indivíduo tentou sair correndo após o carro cair no rio mas foi alcançado e algemado. Ele confessou que dispersou uma arma calibre 38 a qual a equipe conseguiu localizar. Além disso, ele ainda relatou que seu padrasto, sua mãe e sua filha de apenas 5 anos ainda estavam dentro do carro.
Os agentes da Guarda Municipal resgataram as pessoas que estavam presas dentro do carro, dentro do rio.
O indivíduo de 26 anos e seu padrasto foram encaminhados para a Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis. A mãe e a criança de 5 anos foram encaminhadas para o Conselho Tutelar da região.