Foto: Reprodução/Sriwijaya Air

Um avião sumiu neste sábado (09) cerca de quatro minutos após decolar de Jacarta, capital da Indonésia, com 62 pessoas a bordo. A Indonésia confirmou a queda da aeronave, um Boeing 737-500 da Sriwijaya Air.

O voo deveria durar cerca de uma hora e meia, porém, segundo o FlightRadar24, o avião perdeu mais de 10 mil pés de altitude em menos de um minuto. Por volta de 4h40 de Brasília o Boeing desapareceu. O governo da Indonésia enviou um navio de resgate para as operações de busca.

Segundo a companhia aérea haviam 56 passageiros e 6 tripulantes a bordo. Até o momento não há indícios de causas do acidente.

Segundo o site especializado FlightRadar24, o avião fazia o voo 182 e perdeu mais de 10 mil pés de altitude em menos de um minuto enquanto rumava à cidade de Pontianak, na ilha de Bornéu. Por volta das 4h40 (de Brasília; 14h40 em Jacarta), o Boeing desapareceu. A viagem duraria cerca de uma hora e 30 minutos.

Testemunhas relataram que viram a aeronave cair no Mar de Jacarta. Equipes de busca encontraram destroços da aeronave, segundo o porta-voz da Defesa Civil da Indonésia.

Um membro do Governo indonésio declarou mais cedo que pescadores encontraram o que aparentam ser destroços de uma aeronave nas águas a norte de Jacarta.

A aeronave tem 27 anos, segundo dados informados pelo Flightradar24.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui