Foto: DCAV

Nesta terça-feira (27) a Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu em Florianópolis, o influenciador digital e youtuber RaulZito. Os crimes teriam acontecido em Niterói, no Rio de Janeiro, e em São Caetano São Paulo.

Segundo informações da Polícia Civil, através de um perfil em uma rede social, o indivíduo entrava em contato com crianças e prometia trabalhos alegando que ele trabalhava em uma emissora de TV. A Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima relatou que os alvos deles costumavam ser atores mirins de TV com trabalhos realizados e em andamento. As vítimas tinham entre 10 e 14 anos.

Uma mãe foi quem procurou a polícia após o filho relatar que foi abusado durante quatro meses pelo homem. Depois, outra vítima menor de idade foi até a sede da DCAV e confirmou que foi abusada diversas vezes por ele.

Ele não estava em casa durante a busca no domicílio, então os policiais viajaram 14 horas e o prenderam em Santa Catarina.

A polícia espera agora identificar outras possíveis vítimas.

O SBT chegou a divulgar uma nota dizendo que apesar de ele já ter participado de um quadro na emissora, ele não integra o grupo.

“O SBT informa que o youtuber Raulino de Oliveira Maciel, o ‘Raulzito’, não integra mais o quadro de streamers de SBT Games, do qual fez parte desde o início deste ano. Ele era produtor de conteúdo não exclusivo da plataforma, não tendo nesta condição direito algum em usar o nome da emissora em negociações fora das propriedades de SBT Games. O SBT aguarda a elucidação dos fatos e resultado da investigação, que resultou na prisão do youtuber na manhã desta terça-feira (27).”

A Motospeed Brasil também emitiu nota

“A Motospeed Brasil por meio dessa publicação comunica que o Influenciador Raulzito está afastado por tempo indeterminado da função de embaixador da marca até que sejam resolvidos os processos e procedimentos legais. As eventuais atitudes que podem ter sido tomadas pelo influenciador não compactuam com os valores da marca e afirmamos que não tínhamos qualquer conhecimento sobre. Eventuais declarações do influenciador não refletem sob qualquer aspecto as opiniões e diretrizes da Motospeed Brasil”.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui