(Foto: Pixabay)

Nesta quarta-feira (24) a Justiça da França condenou o jogador de futebol Karim Benzema a um ano de prisão, mas com suspensão condicional da pena (quando a pena é substituída por outras medidas determinadas pela Justiça), por cumplicidade na chantagem ao jogador de futebol Mathieu Valbuena, usando como objeto de chantagem um vídeo íntimo.

A sentença diz que “Benzema se envolveu pessoalmente […] para convencer o companheiro de equipe a aceitar a chantagem” e que o atacante do Real Madrid mostrou “certo júbilo” e “nenhuma benevolência” com seu ex-colega de seleção francesa.

Benzema ainda foi condenado a pagar 75 mil euros de multa, cerca de 470 mil reais.

Outras quatro pessoas foram condenadas a penas que vão de 18 meses de prisão até dois anos e meio de prisão com cumprimento obrigatório.

O caso

No dia 6 de outubro de 2015, o jogador Benzema foi ao quarto de Valbuena na concentração da seleção da França e disse para o colega que iria apresentar alguém de confiança para ajudar a administrar a possível divulgação de um vídeo comprometedor, um sex tape.

Na época, as consequências do escândalo fizeram com que Benzema e Valbuena deixassem de ser convocados para a seleção francesa em 2015.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui