A jovem que participou de um assalto na noite de quinta-feira (13), e que foi baleada no sábado (15), morreu no Hospital do Trabalhador. Ela foi identificada por Nicoli Gabrieli Garcia, 22 anos. De acordo com informações levantadas por nossa equipe, Nicoli seria moradora de Santa Catarina. Ela morava com a mãe porém saiu de casa para morar com o pai em Curitiba. Ela se mudou para Curitiba há pouco mais de 1 mês.
Na noite da última quinta-feira, Nicoli acompanhada Lucas Ferreira da Silva e mais um criminoso aterrorizaram uma senhora em um assalto no Conjunto Diadema, na Cidade Industrial de Curitiba. Eles fugiram em um veículo Corsa. Veja o vídeo da ação:
Na madrugada de sábado, uma equipe da ROTAM do 23° Batalhão encontrou Lucas com o veículo Corsa utilizado no crime e um comparsa. As equipes tentaram realizar a abordagem, mas a dupla fugiu. Lucas pulou o muro de um CMEI e os policiais foram no encalço. Na sequencia houve o confronto e ele foi neutralizado. Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros foram acionados, mas ele não resistiu aos ferimentos. Lucas já contava com muitas passagens pelo sistema prisional. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Curitiba.
Cerca de 8 horas após a morte de Lucas, Nicoli chegava em uma panificadora no Conjunto Sabará quando foi abordada por dois indivíduos em uma moto. Eles abriram fogo atirando no rosto dela. Equipes de resgate do Samu foram acionadas e na chegada, encontraram ela em parada cardiorrespiratória. Ela foi reanimada, encaminhada ao Hospital do Trabalhador, mas não resistiu aos ferimentos.
A polícia agora tenta localizar o terceiro envolvido no assalto, que dirigia o veículo Corsa no momento do assalto.