Está muito enganado quem acredita que a ação ousada no Centro de Curitiba, que criminosos invadiram uma agência do Banco do Brasil foi uma ação isolada, inédita.

No dia 2 de novembro de 2020, uma ação idêntica foi registrada no Banco do Brasil de Santa Felicidade, em Curitiba.

Na ocasião, os criminosos acessaram a garagem da unidade e realizaram diversas aberturas no teto do subsolo, tendo acesso ao cofre da agência, que ficava exatamente acima da garagem.

Eles utilizaram equipamentos especiais como serra copo diamantada, para fazer um buraco redondo no concreto e poder jogar o dinheiro pelo buraco, diretamente na garagem onde estava o veículo que carregaria o dinheiro e daria fuga para a equipe.

Os criminosos utilizaram serra copo diamantada para perfurar o grosso concreto.

Ainda nessa ação os criminosos abriram o cofre principal e mais dois cofres da agência que estavam documentos e moedas.

Neste fim de semana a ação foi muito parecida. Eles utilizaram os mesmos equipamentos para furar o espesso concreto para poder jogar o dinheiro do cofre diretamente na garagem. Muito dinheiro foi manchado por tinta que serve para que o dinheiro não possa ser utilizado.

Os criminosos fugiram levando dinheiro dos cofres e até agora o montante não foi levantado. Mesmo o crime sendo registrado no centro de Curitiba, ninguém percebeu a ação.

Em nenhum dos dois assaltos, os alarmes dispararam. A Polícia Federal junto com o COPE investigam o crime.

 

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui