Divulgação

Sete dias após ser preso por suspeita de furto em uma escola municipal no Cajuru, um homem de 34 anos voltou a ser flagrado pela Guarda Municipal na manhã desta quarta-feira (22/4). Desta vez, instantes após ter arrombado uma janela e entrado no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) no mesmo bairro.

Do local, ele levou várias panelas de alumínio e alimentos, que foram levados em uma mochila e em dois sacos grandes.

“Quantas vezes precisaremos prender o suspeito para ele realmente ficar encarcerado?”, questiona o secretário de Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel.

A prisão desta manhã foi possível após uma ligação para o telefone de emergência 153 da Guarda Municipal relatando a atividade suspeita dentro do Cras. Pelo Centro de Operações da GM a viatura mais próxima do local foi deslocada para rondas e abordagem.

“Conseguimos abordá-lo enquanto ainda estava bem próximo da unidade”, informa o guarda José Alencar, que estava na ocorrência. O suspeito foi conduzido até a Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Reincidência

Na quarta-feira da semana passada (15/4), o mesmo homem foi preso pela Guarda Municipal depois de furtar materiais da Escola Municipal Irati. Imagens do circuito interno de segurança da unidade escolar mostraram que ele arombou e danificou a estrutura da escola nos dois dias anteriores (13 e 14/4).

A Defesa Social reforça que uma ligação para o telefone de emergência 153, repassando informações sobre entrada e saída suspeita de equipamentos públicos municipais, pode contribuir para uma ação rápida de segurança.

Ao avistar movimentação fora do normal em escolas, unidades de saúde e outros, o cidadão pode acionar a Guarda Municipal e informar sobre características do suspeito e local da ocorrência.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui