Foto: Curitiba.pr.gov.br

Um homem foi preso pela Guarda Municipal na Rua Monsenhor Celso, no Centro, após tentar aplicar um golpe no início da tarde desta segunda-feira (24/5). Segundo a vítima, o suspeito tentou comprar o celular dela com notas falsas.

Por volta das 12h20, guardas do Grupo de Pronto Emprego Operacional (GPEO) que patrulhavam pela Rua XV de Novembro foram chamados para verificar uma grande movimentação de pessoas próximo à Praça Carlos Gomes. No local, um homem estava contido no chão, por diversas pessoas, acusado de realizar o chamado “golpe do paco”.

A vítima informou que o suspeito ofereceu um pacote com grande quantia em dinheiro em troca do celular. Após aceitar a proposta, a mulher percebeu que dentro do maço haviam notas falsas e de papelão.

Ao perceber a farsa, a mulher começou a gritar para pedir ajuda e chamou a atenção de quem passava pela região. O suspeito, que utilizava tornozeleira eletrônica, tentou fugir mas foi contido até a chegada dos guardas, que também precisaram controlar os cidadãos que tentavam bater no homem.

Ele foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador e, na sequência, à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde vai responder por estelionato. O celular foi devolvido à vítima.

Televisores recuperados

Em nova ação deflagrada pela Guarda Municipal, no sábado (22/5) uma equipe do Policiamento de Proximidade Ostensivo (PPO) do núcleo Matriz prendeu um suspeito de furtar televisores de um espaço cultural e gastronômico localizado na Rua Marechal Deodoro.

O homem chamou a atenção dos guardas ao carregar um volume grande nos braços, escondido sob um cobertor. Desconfiados, os guardas fizeram a abordagem. Enquanto isso, um cidadão se aproximou e relatou o furto do estabelecimento. O suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes.

Por curitiba.pr.gov.br

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui