Nesta quarta-feira (26) a Polícia Civil divulgou que está investigando o relacionamento da menina de 11 anos que teve um bebê com um homem de 22 anos. O bebê, recém-nascido foi encontrado morto em casa.
A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher relatou que o relacionamento da menina de 11 anos com o homem de 22 anos tinha consentimento da mãe da menina. Até o momento, o pai do bebê não foi localizado para prestar depoimento.
As informações de testemunhas dão conta que o bebê morreu engasgado depois de ser amamentado pela mãe que acabou dormindo.
O Conselho Tutelar e a Vara de Infância e Juventude foram acionados e investigam a morte do bebê e o caso de estupro de vulnerável.
A morte do bebê
Um bebê recém-nascido foi encontrado morto no último final de semana. A mãe do bebê é uma menina de apenas 11 anos de idade.
Segundo informações da Polícia Civil, o SAMU foi acionado no sábado (22) por vizinhos, e ao chegar na residência encontrou o bebê já sem vida. A causa provável da morte é causas naturais, porém está em investigação. A criança não tinha registro de nascimento.
No local, os socorristas do SAMU ao perceberem que a mãe do bebê era uma criança de 11 anos, acionaram a polícia. O crime “estupro de vulnerável” também será investigado por conta da menina de 11 anos ser a mãe.
O caso foi registrado em Jequié, na Bahia.
Pela lei, sexo ou ato libidinoso com menor de 14 anos é considerado estupro de vulnerável, independente de consentimento.