Uma câmera de segurança registrou um acidente gravíssimo na noite deste sábado (21) na Rua Professor João Falarz no bairro Campo Comprido em Curitiba.
A situação envolveu um carro e um motoboy que estava trabalhando para uma pizzaria. O motoboy seguia pela João Falarz quando foi surpreendido pelo carro, que trafegava na contramão após tentar realizar um retorno para acessar a Rua Deputado Heitor Alencar Furtado.
O motoboy não conseguiu desviar e atingiu de frente o carro. Após o impacto o motociclista sofreu parada cardiorrespiratória. Uma enfermeira que passava pelo local iniciou as manobras de reanimação junto com uma equipe da 3° Companhia do 12° Batalhão composta pelos Soldado Hilton e Cabo Cassiano. Eles ficaram alternando a reanimação até a chegada do apoio de uma equipe da ROTAM do 12° Batalhão. Após alguns minutos de reanimação a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e do SAMU chegaram no local. Por cerca de 40 minutos as equipes alternaram durante as manobras de reanimação e a vítima foi estabilizada.
Veja o momento do acidente:
Dentro da ambulância, a vítima sofreu uma nova parada cardiorrespiratória, foi reanimada e encaminhada em estado gravíssimo ao hospital com batedores da Polícia Militar.
A condutora do veículo Peugeot que provocou o acidente estava com a habilitação vencida e a documentação do carro estava atrasada. Ela se negou a fazer o teste do bafômetro e foi encaminhada para a Delegacia de Delitos de Trânsito.
Cana pra ela sem fiança…
Infelizmente não resistiu 😢😢😢😢😔😞
Que triste 😢
Até quando acidentes fatais nesse mesmo cruzamento, e sempre na mesma configuração os motoristas fazem essa manobra na contramão e fecham motoqueiros ou outros veículos trafegando pela João Falarz, cadê a autoridades.
Cadeia nessa puta desgraçada
Vai ter que pagar uma pensão para a família da vítima pelo reto da vida.
Eu passei próximo ao local do acidente enquanto o motociclista estava sendo socorrido, isso acabou com a minha noite. Um absurdo, estrago enorme e uma vida que se perde pela irresponsabilidade de
Motorista na contramão , que infelizmente é muito comum de ver nas ruas aqui do Paraná e até em rodovias .
Meu Deus carteira vendida documentos atrasados aí já dá pra entenderam por que não quis fazer o barômetro.
Nessa situação que aconteceu tinha q ser obrigatório o teste.
Que Deus possa confortar o coração da família do motoboy e de ale o descanso eterno
Até quando vamos ver isso no trânsito daki ,as autoridades estão de olhos fechados e pessoas dirigindo bêbadas sem a documentação correta gente isso é um absurdo fui atingida por uma pessoa que saiu da sua mão e entrou na minha, por Deus estou aki .cadê a lei seca nesta cidade, não tem não? é cadê as fiscalização nas ruas ?
Tinha que ser presa!!! Deus abençoe essa vítima com saúde e sem sequelas
Parei para ajudar qd ainda não havia ambulâncias. Desesperador ver a imprudência da motorista. Eu só pensava que qria que ele voltasse pra sua família. Uma pena ter perdido. Meus sinceros sentimentos a família. Ele lutou até onde podia e nos lutamos até onde não podíamos mais..
Oi Juliana. Sou Patrícia,mãe do Henrique meus sinceros agradecimentos por ter ajudado meu filho. Estarei para sempre em divida com você. Conte sempre com as minhas orações.
Essa irresponsável matou meu amigo, meu melhor amigo! Meu Deus. Justiça seja feita por ele, e que ela pague por tudo isso eternamente
Eu trabalhei com o Henrique na pizzaria um tempo, semana passada ele levou uma pizza pra mim em casa. Rapaz simpatico e educado, muito gente boa, uma pena perder uma pessoa assim. Meus sentimentos a familia
Que triste perder um amigo assim, crescemos junto na igreja, que você esteja em paz irmão! 😞
Ele foi meu funcionário quando ainda era adolescente e trabalhou pra minha irmã também. Um garoto muito gente boa!
A imprudência de uma vaca alcoolizada.
E a ambulância demorar 40 minutos num acidente tão grave desses é outra coisa que me deixa chocada!
Pra onde vão os impostos do povo Curitibano?
E a justiça? Vai funcionar e manter essa criminosa na cadeia?
Infelizmente as leis de trânsito são muito falhas, perdi meu filho Matheus aqui no campo comprido, faz 4 anos o motorista bêbado, furou sinal vermelho em alta velocidade 118 km via de 60, está aí nas ruas pra matar mais inocentes 😱
Por que ninguém comenta sobre a alta velocidade do condutor da motocicleta, que é notória no vídeo? É claro que isso não exime a responsabilidade da motorista por ter entrado na contramão e ter ingerido bebida alcoólica, inclusive defendo a prisão para crimes de trânsito; porém a gravidade do acidente se deu pela velocidade, que com certeza naquele trecho da via não é maior que 40km/h. É uma hipocrisia criticar as leis e o comportamento dos motoristas para defender estes motoqueiros que, em sua maioria absoluta, desrespeitam as regras de trânsito o tempo todo. E infelizmente a ausência do Estado, que deveria fiscalizar e apreender tanto os motoristas alcoolizados quanto os motoqueiros irresponsáveis (quase todos), contribui para ocorrências como esta.
Oi Felipe, respeito sua opinião, não gosto de moto e SIM. Tem muitos motoristas que não respeitam as leis nem de trânsito nem outra qualquer. Me desculpe mais seu comentário não foi feliz, ali ele não estava fazendo nenhuma manobra arriscada nem estava a mil por hora. Ele estava certo. Não precisa responder, mais vou te fazer uma pergunta: VOCÊ ANDA A 40 KM POR HORA?
NINGUÉM É PERFEITO E UM DIA TODOS VAMOS RESPONDER PERANTE DEUS.
Att Patrícia
Mãe do Henrique
Sou a mãe do Henrique
Gostaria de agradecer a todos pelas palavras de conforto.
Não gosto de moto. Mais infelizmente meu filho gostava e eu conheci um lado dos motoqueiros que sequer imaginava. Meu filho sempre falava que são um grupo unido e realmente SÃO. Agradeço a todos os motoboys que prestaram solidariedade a mim e a minha família. O gesto de vocês me surpreendeu profundamente e a homenagem que fizeram a ele nunca vai sair da minha memória nem.do meu coração. Peço a Deus que cuide de cada um de vocês.
Obrigada de todos de coração
Oi Felipe, respeito sua opinião, não gosto de moto e SIM. Tem muitos motoristas que não respeitam as leis nem de trânsito nem outra qualquer. Me desculpe mais seu comentário não foi feliz, ali ele não estava fazendo nenhuma manobra arriscada nem estava a mil por hora. Ele estava certo. Não precisa responder, mais vou te fazer uma pergunta: VOCÊ ANDA A 40 KM POR HORA?
NINGUÉM É PERFEITO E UM DIA TODOS VAMOS RESPONDER PERANTE DEUS.
Att Patrícia
Mãe do Henrique
Olá Patrícia. Antes de mais nada meus sentimentos pelo seu filho, independentemente de motivos ou circunstâncias a dor da perda é a mesma.
Mas respondendo sua pergunta sim, eu ando a 40km/h. E estou muito longe de ser perfeito, porém isso nada tem a ver com perfeição e sim com o básico da civilidade que é simplesmente cumprir as regras. E não é porque ninguém cumpre que isso passa ser a nova regra e justifica certas ações, pelo contrário, é por esse motivo que as pessoas morrem. Assim como é errado beber e dirigir e entrar na contramão, também é errado exceder o limite de velocidade; e não existe “mais errado” e “menos errado”, existe sim certo e errado, somente.
De forma alguma estou julgando seu filho, porém o que está no vídeo é um fato. E meu comentário foi sobre este fato – até porque se fecha os olhos para isso para execrar a outra parte – e a relação dele com os outros inúmeros acidentes que acontecem e continuarão acontecendo enquanto não houver uma ação efetiva do Estado para fiscalizar e punir, já que a educação e a civilidade estão longe de existir em nossa sociedade.
Mais uma vez, meus sentimentos.
Antes de vc fazer um comentário falando da velocidade que meu irmão estava,pense e reflita se nessas horas VCS reclamam por 5 minutos na entrega do lanche.Pergunto o senhor é especialista no assunto? Oq o senhor contribuiu com o resgate do meu irmão?te faço outra pergunta era uma mão de via rápida não era ? A mulher estava bêbada e vc vem falar de velocidade,ele morreu por irresponsabilidade de outra pessoa,deixou um filho pequeno, e vc vem falar de velocidade pelo amor de Deus né, reflita se fosse algum familiar seu,se vc iria gostar de ler um comentário assim,vc não entende a dor que estamos passando,espero que não chegue a passar por isso.passar bem
Nada do que seja dito vai justificar certo ou errado. Estou sofrendo muito. Porém em paz. Em nenhum momento falei nada além de agradecer quem ajudou e foi solidário nesse momento terrível. Eu tenho a minha opinião você tem a sua. Ali na ocasião meu filho não colocou a vida de ninguém em risco. Certo? Errado? Quem somos nós para julgar. Tanto que a moça responsável pela perca irreparável em nossas vidas desejo a ela uma vida longa, não preciso pedir por justiça, as leis humanas são incrivelmente medíocres assim como muitos que se dizem humanos. Mais na hora de pedir uma pizza é pra um motoboy que vão correndo pedir. Obrigada por tirar um tempinho da sua vida para comentar a morte do meu filho. Deus te abençoe.
Oi Juliana. Sou Patrícia,mãe do Henrique meus sinceros agradecimentos por ter ajudado meu filho. Estarei para sempre em divida com você. Conte sempre com as minhas orações.