Uma operação da Companhia Independente de Operações com Cães (CIOC) resultou na prisão de uma mulher e na apreensão de drogas na noite desta quarta-feira (22), no bairro Cajuru, em Curitiba.
As equipes K9 intensificavam o patrulhamento em uma área conhecida pelo tráfico de entorpecentes quando um grupo de suspeitos tentou fugir ao perceber a presença policial. Uma mulher foi abordada após tentar escapar a pé.
Durante a revista pessoal, os policiais localizaram porções de drogas já fracionadas para comercialização, além de dinheiro trocado. Segundo a PM, ao receber voz de prisão, a suspeita reagiu, entrou em luta corporal com os policiais e passou a agredir a equipe, sendo necessário o uso de técnicas de contenção e algemação.
Ainda conforme a ocorrência, a mulher também desacatou os agentes durante a ação.
Com base em informações de que havia mais drogas escondidas nas proximidades, foram empregados os cães de faro Chettara, Beretta e Eros, que indicaram positivamente diversos pontos onde entorpecentes estavam ocultos.
Ao todo, foram apreendidos 55 gramas de cocaína, 55 gramas de crack, 60 gramas de maconha e R$ 678 em dinheiro.
A mulher foi encaminhada para atendimento médico e, posteriormente, levada à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.





