Um caso chocante foi registrado na última segunda-feira (14) quando uma mulher oferecendo doações de itens de enxoval de bebê, atraiu uma gestante até um apartamento, onde matou a vítima, e fez uma cesárea para retirar o bebê e simular que ela quem havia dado à luz ao bebê. O caso foi registrado em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Segundo a polícia, ela foi até um hospital e alegou que estava grávida e que deu à luz, entretanto, os exames no local indicaram que ela não havia passado por uma gestação recente e que aquele bebê não era dela. O que chamou a atenção da equipe do hospital, que acionou a polícia. A polícia foi até o apartamento da agressora onde encontrou a gestante morta com lesões na cabeça e uma incisão no abdômen. O bebê também não resistiu e acabou morrendo.
O marido da assassina relatou em depoimento que acreditava que a esposa estava grávida e prestes a dar à luz.
Nesta quarta-feira (16) a agressora, de 42 anos, foi presa pela Polícia Civil. A Polícia Civil descobriu que a criminosa conhecia a família da vítima, que morava no mesmo condomínio, e que a agressora sabia da gravidez e planejou o crime. Com promessa de doação dos itens, atraiu a vítima até o apartamento, cometeu o assassinato, escondeu o corpo da vítima debaixo de uma cama, limpou o cômodo e montou uma cena simulando um parto, com a criança entre as pernas e com bastante sangue. Ela inclusive planejou da criança “nascer” no dia de seu aniversário 14 de outubro.