A Guarda Municipal prendeu dois individuos que estavam traficando drogas na Travessa Nestor de Castro, no Centro de Curitiba. O homem, de 32 anos, tentou fugir ao avistar uma equipe do Grupo de Pronto Emprego Operacional (GPEO), que o abordou logo em seguida.

De acordo com os guardas que atenderam a ocorrência, o indivíduo estava com substâncias na boca, mas as engoliu assim que eles se aproximaram. Junto dele estava uma mulher, de 36 anos, que não resistiu à abordagem. Próximo ao local foram encontrados 55 pequenos pacotes de maconha embalados para venda.

A situação foi denunciada pelo telefone de emergência 153 (Centro de Operações da GM). Na denúncia foram informadas características físicas dos suspeitos e o local onde a droga estaria escondida: embaixo da porta de um comércio, na mesma rua.

Com a dupla, foram encontrados R$ 87. Ambos possuem antecedentes criminais por tráfico de drogas e foram conduzidos à Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Informações da população
A denúncia feita pelo telefone de emergência foi essencial para a abordagem correta dos suspeitos. “Através dos detalhes repassados pela pessoa que denunciou, pudemos abordar diretamente os suspeitos”, disse o guarda Leonardo Busato, que participou da prisão.

Caso verifique movimentação estranha e perceba uma ocorrência de tráfico de drogas, o cidadão pode recorrer ao telefone 153 ou, também, ao Disque-denúncia 181, do Governo do Estado.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui