Foto: Pixabay/Ilustração

Cada dia mais os criminosos estão criando novas formas de roubar as pessoas. Com a nova onda de roubos de contas de Whatsapp para pedir dinheiro para amigos da vítima, eles estão criando novas formas de enganar as vítimas.

Um novo golpe que tem acontecido é dos criminosos prometendo ingressos grátis para shows de famosos. O marginal liga para você dizendo que precisa de um código que foi para seu celular para te dar ingressos para um show ou festa de algum famoso, porém o código é o de ativação do Whatsapp. Quem cai neste golpe acaba ficando sem acesso a sua conta.

Um caso que aconteceu em Curitiba é ainda mais chocante, os criminosos investigaram a vida da vítima antes de aplicar o golpe.
A vítima que é jornalista recebeu mensagem como se fosse uma confirmação de algo relacionado ao seu trabalho. Ao clicar no link que foi enviado ela acabou com o Whatsapp clonado e bloqueado.

Vale lembrar que o golpe já acontece há varios anos, e que a maneira mais comum é quando você divulga produtos para venda e divulga seu celular junto.

O mais importante é sempre manter ativado a verificação em dois fatores de segurança do WhatsApp e nunca passar seu código ou clicar em links suspeitos recebidos por whatsapp ou SMS.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui