Foto: Pixabay
A energia solar funciona através de placas solares que captam a luz, empregando o calor dos raios solares para gerar eletricidade. O painel solar reage com a luz do sol, produzindo energia elétrica. O funcionamento de sistemas de energia solar fotovoltaica utiliza painéis solares que captam a luz e geram correntes elétricas contínuas. Os painéis instalados sobre o telhado de sua residência ou empresa conectados uns aos outros são conectados ao inversor solar. O inversor solar converte a energia das placas para corrente elétrica alternada, isto é, o inversor transforma a corrente em energia elétrica que pode ser utilizada em qualquer equipamento elétrico.
Quando a energia que sai do inversor solar vai para seu quadro de luz, é distribuída em sua residência e esta energia gerada pode ser utilizada sem custo. Depois de instalado o sistema de energia solar, seu relógio de luz é substituído por um relógio de luz novo bidirecional que irá medir tanto a entrada quanto a saída de energia.
Quando há uma produção em sua casa maior do que o consumo, esta energia é injetada na rede da distribuidora, isto é, na rede da Copel. A energia que você gera que vai para a Copel vira créditos em energia, ou seja, se você injetar mais rede do que consumiu você terá créditos de energia garantindo mais economia na conta de luz.
A energia solar gera uma economia entre 50% e 95% na conta de luz. Apesar do custo da instalação, o dinheiro economizado com o passar do tempo faz com que este investimento valha muito a pena.
Faça um orçamento com a Pirâmide Eletrosolar, ligue (43) 3348-9720

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui