O Ônibus Museu lançou dois novos vídeos para apresentar seu conteúdo de forma gratuita nas redes sociais. Um deles apresenta a coleção de moedas antigas que fazem parte do acervo de Numismática do ônibus, mostrando como estas peças podem ajudar a contar a história de um país e de uma época. O outro vídeo revela a tecnologia utilizada pelos povos antigos que habitavam Curitiba para criar ferramentas e armas com pedras – a chamada tecnologia lítica. Um dos espaços  do Ônibus Museu simula uma escavação arqueológica e exibe réplicas de pontas de flechas e lanças antigas.

O público pode conferir nas redes sociais do Ônibus: Instagram e Facebook do Ônibus da Cultura (@onibusdacultura) e YouTube do Solar do Rosário (@solardorosario).

O Ônibus da Cultura é um projeto idealizado pelo Solar do Rosário, espaço cultural privado de Curitiba. Conta com dois veículos do transporte público que foram adaptados como unidades culturais móveis. Juntos, os ônibus percorriam todos os bairros da cidade. Com a pandemia, tiveram que suspender as atividades presenciais, mas seguem divulgando cultura gratuitamente pela web. Esta iniciativa tem patrocínio da Blount, Fertipar, Impextraco e Trutzschler, e apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba e Serra Verde Express.

Novos conteúdos do Ônibus Museu:

Numismática: https://www.youtube.com/watch?v=vwnMnwDGgao

Tecnologia Lítica: https://www.youtube.com/watch?v=BT8apyWvunw

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui