(Foto: 1º CRPM)

Desencadeada na cidade de Curitiba, a Operação Tático Móvel resultou na apreensão de mais de 11 quilos de maconha, cocaína e crack. As ações aconteceram na sexta-feira (15/05) e tinha como objetivo reforçar o policiamento ostensivo para inibir crimes e também apreender armas, drogas e retirar de circulação pessoas foragidas da justiça na Capital do estado. A operação é do 1° Comando Regional da PM (1° CRPM).

Durante a operação, 502 pessoas e 171 veículos foram abordados pelos policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), subunidade do BOPE e da COTAMOTRAN do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). Ao todo 11,328 quilos de maconha, 100 gramas de cocaína e 89 gramas de crack foram retirados de circulação pelas equipes policiais.

De acordo com o Comandante do 1º CRPM, coronel Hudson Leôncio Teixeira, a operação foi satisfatória dentro do objetivo planejado. “Nós percebemos que não houve aumento nos índices de furtos e roubos e isso repercute no final de semana, pois sempre que fazemos operação dessa natureza nós percebemos uma redução na criminalidade no dia anterior e nos dias seguintes”, comentou.

Ainda de acordo com as informações repassadas pelas equipes policiais, 29 veículos foram apreendidos, 138 Autos de Infração de Trânsito foram lavrados e seis pessoas foram presas em flagrante.

O trabalho dos mais de 130 policiais contou com o apoio de um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA). “Este é um auxílio muito importante e que nos ajuda a abranger mais locais”, completa o coronel.

Deixe seu comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui